Header Ads

Estratégias de YouTube e Facebook para rádios: como usá-las corretamente


Faça transmissões ao vivo

Quando a sua rádio estiver promovendo um debate com especialistas sobre um assunto interessante ou realizando uma entrevista com artistas, políticos ou qualquer outra pessoa que tenha algo importante a dizer ao seu público, pode-se fazer transmissões ao vivo, em vídeo, na página do Facebook e no canal do YouTube da emissora.
Desse modo, além de ouvir a voz, os ouvintes que tiverem interesse poderão visualizar os entrevistados em vídeo, por meio dessas plataformas. Além disso, ao utilizar o Facebook e o YouTube, você poderá atingir outros públicos, como as pessoas que não têm o costume de ouvir rádio.
Outro ponto positivo das transmissões ao vivo em vídeo pelo Facebook e pelo YouTube é que os vídeos ficam disponíveis para os usuários e podem até mesmo ser editados em formato de podcast para que sejam visualizados em outros momentos.

Interaja com o público no Facebook

O Facebook é uma ferramenta muito interessante para que as rádios interajam com os seus públicos.
Você pode criar posts solicitando às pessoas que deixem comentários com as músicas que querem ouvir, por exemplo, criando assim uma playlist personalizada de acordo com o gosto dos ouvintes.
Promoções, como o sorteio de kits de bandas ou CDs de cantores parceiros da emissora, também podem ser feitas no Facebook e divulgadas na programação ao vivo da rádio, com uma mídia complementando a outra.

Divulgue as notícias da sua região

As rádios que possuem um departamento de jornalismo bem estruturado e que apuram notícias da região para serem noticiadas na emissora também podem utilizar o Facebook para divulgar essas informações.
Desse modo, os ouvintes que se interessaram por algum assunto noticiado na rádio e que desejarem obter mais informações poderão acessar esse canal e ler a notícia em formato de texto.

Divulgue a programação da emissora

Por meio das redes sociais também é possível divulgar a programação da emissora. Você pode fazer anúncios, em formato de imagem ou vídeo, convidando os internautas a ouvirem a programação da emissora em determinado horário, divulgando as atrações.
Isso fará com que as pessoas tomem conhecimento daquilo que será transmitido na rádio no decorrer do dia e possam sintonizar a emissora para acompanhar os programas que interessam a elas.
POR BRUNO FARIA - TELETRONIX

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.