sexta-feira, 2 de abril de 2021

4 estratégias eficazes de rádio para obter mais ouvintes!


A internet se fortaleceu na vida das pessoas e revolucionou a comunicação e os negócios. Isso tem consequências em nichos que há muito fazem parte dos hábitos das pessoas, por exemplo, o rádio. E para quem sabe aproveitar boas oportunidades, a internet é um ótimo lugar para conseguir mais ouvintes de sua estação ou programa de rádio. Com algumas dicas e novas tecnologias, você pode melhorar sua programação e otimizar sua transmissão para ajudar a manter seus ouvintes existentes e continuar atraindo novos fãs. Quer ter sucesso na sua rádio usando a internet? Confira pelo menos 4 estratégias para obter mais ouvintes:

Aqueça a sua cobertura nas redes sociais

As redes sociais se tornaram uma ótima ferramenta para se aproximar do seu público e pode ser bem utilizado em diversos segmentos. No rádio não é diferente: por exemplo, você pode criar uma fanpage no Facebook e compartilhar informações relevantes para o seu público, como notícias locais ou culturalmente interessantes, fotos e vídeos de artistas, promoções da própria rádio. Você também pode incentivar o compartilhamento na web com esta ferramenta, ajudando mais pessoas a ver o seu conteúdo. Conseqüentemente, eles querem conhecer e ouvir rádio

Trabalhe com transmissão online

A solução de transmissão online pode ajudar o rádio a aumentar significativamente o número de ouvintes. A ideia é transmitir um programa ou todo um programa de rádio pela internet. Ao permitir que seus ouvintes ouçam rádio por meio de um site ou outro canal online, você poderá atrair muito mais interesse no que tem a transmitir. Afinal, muitas pessoas estão procurando sites de música online para ouvir enquanto trabalham. Revele aos seus contatos que seu remetente também pode ser ouvido online e veja os resultados!

Adapte o seu conteúdo ao seu público-alvo

Você quer atrair um público fiel? Portanto, é conveniente ganhar com conteúdo relevante. Ou seja, saiba o que as pessoas que você deseja alcançar querem ouvir e dar a elas. Essa é uma das estratégias utilizadas pela BBC Radio London. Dessa forma, é possível filtrar o que será transmitido, melhorando a qualidade da programação. Para poder fazer isso em seu rádio, primeiro você precisa saber quem são seus clientes-alvo, definindo perfis com base em pesquisas aprofundadas que coletam dados sobre sexo, idade e até mesmo nível de educação. Também é necessário reconhecer gostos pessoais, desde estilos musicais até programas favoritos.

Dessa forma, a BBC atrai cada vez mais espectadores e continua a mantê-los.

Aproveite o app

Outra boa ideia para conseguir mais ouvintes é usar o aplicativo. Hoje, muitas pessoas usam seus smartphones para quase tudo: fazer e receber chamadas; enviar e receber mensagens de texto; acesso a redes sociais e seus dados bancários; tirar fotos; faça filmes; e também para ouvir música. Ao criar um aplicativo para sua estação de rádio, os ouvintes poderão baixar e ouvir seus programas gratuitamente, onde quer que estejam, por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

POR BRUNO FARIA - TELETRONIX

 

SHARE THIS

Author:

0 comentários: